Produzir e compartilhar conhecimento é parte da nossa rotina. Somos médicos, cientistas, pesquisadores, estudiosos, geradores de descobertas para a saúde e a medicina. E fazemos questão de dividir esse conhecimento com a sociedade, em especial a comunidade médica, sempre imbuídos da nossa visão de sermos um agente transformador da saúde brasileira.

NAM: Núcleo de Assessoria Médica

Apoia o médico no seu processo de diagnóstico. O NAM é composto por médicos especialistas de Patologia Clínica e Diagnóstico por imagem, que são a base do nosso conhecimento.

Realizamos mensalmente os Comitês de Especialidades Estratégicas, que atuam como fóruns de discussões entre os médicos especialistas da Dasa. É quando eles definem práticas de trabalho e protocolos, introduzem novos exames, analisam publicações, metodologias e as novidades dos congressos. Assim estão sempre aptos a oferecer a melhor assessoria ao médico parceiro.

Revista Inovar Saúde

A Inovar Saúde – Revista Médica – iniciou sua trajetória em abril de 2012, quando a 1ª edição chegou às mãos da comunidade científica e médica.

Com o objetivo de ser uma fonte de conhecimento para a comunidade médica sobre pesquisas e informações científicas relacionadas à medicina, a revista apresenta artigos, análises clínicas e revisões de temas escritos pelo corpo clínico da Dasa e especialistas convidados. A publicação rediscute questões-chave da medicina, em bases científicas, promovendo atualizações no campo médico. Todas as edições estão disponíveis nos sites dos nossos laboratórios.

Produção científica

Fomentamos nossos especialistas a desenvolver pesquisas científicas e a ampliar o conhecimento em todas as nossas especialidades.

Nos últimos três anos, nossos profissionais deram mais de 500 aulas em eventos científicos, realizaram 361 eventos próprios, apresentaram 350 trabalhos em congressos e publicaram 45 artigos. Nos congressos da Associação Americana de Química Clínica (AACC) e da Sociedade Norte-Americana de Radiologia (RSNA), respondemos por 61% e 50%, respectivamente, de todos os trabalhos científicos brasileiros aprovados nesses congressos.

Escola de Ultrassonografia

Comprometida com a formação profissional, a Dasa inaugurou, em 2015, na capital paulista, o Centro de Aperfeiçoamento e Pesquisa em Ultrassonografia Professor Dr. Giovanni Guido Cerri.

A escola forma profissionais qualificados para atuar na área de ultrassonografia, por meio de um curso de formação destinado a residentes de medicina, com duração de dois anos. A capacitação é aprovada pelo Colégio Brasileiro de Radiologia. Oferece aos alunos um aprendizado 360º, passando por todas as etapas do serviço de ultrassom e por suas modalidades diagnósticas.