Medicinae: Facilidade para a gestão financeira do setor de saúde e soluções inteligentes de crédito

 

Perfil MEDICINAE - Startups Cubo Health

 

Série Startups Cubo Health

Com as atividades iniciadas em 2017, a proposta que a startup Medicinae Solutions traz para o mercado tem forte potencial para ser uma importante ferramenta para a gestão financeira de clínicas, médicos particulares, laboratórios e hospitais.

 

A empresa surgiu para facilitar pagamentos com planos de saúde, descomplicando a gestão financeira e operacional e reduzir o tempo dos recebimentos. A partir de uma plataforma digital gratuita, a Medicinae assume o compromisso de uma gestão transparente que facilita a administração financeira. A monetização acontece a partir da antecipação de faturas.

 

A plataforma já gerou melhora de 20% no resultado financeiro dos clientes e diminuiu em cerca de 85% o tempo de análise de informações dos planos, segundo Rafael Coda, CEO da empresa.

 

Além de trazer previsibilidade sobre a vida financeira, a Medicinae oferece a disponibilização das faturas dos planos em um dia útil em parceria com a Captalys Saúde, otimizando o fluxo de caixa como uma alternativa aos prazos de pagamento que demoram até 60 dias.

 

Outra solução customizada é o produto de pagamento para cartões de crédito e débito. Em parceria com a Zoop, que faz toda tecnologia de pagamentos para o Ifood, a Medicinae desenvolveu soluções de pagamentos no momento de cada transação, além de taxas competitivas, e tudo integrado à plataforma.

 

Cubo Itaú e Dasa

A Medicinae faz parte das healthtechs selecionadas para o Cubo Health, vertical do Cubo Itaú destinada exclusivamente para startups de saúde que possui patrocínio e apoio da Dasa. Para Rafael, o principal objetivo de estar no Cubo é fazer network e se aproximar de grandes players como a Dasa e do ecossistema de empreendedorismo.

“Só temos a ganhar nos aproximando de uma empresa como a Dasa que hoje lidera o fomento à saúde e inovação no Brasil”. Rafael Coda, CEO da Medicinae.

 

Proposta de Valor da Startup

  • Problema

Falta de acesso às informações financeiras e produtos para o setor de saúde

  • Solução

Otimizar tempo e remuneração da área médica com soluções em gestão e crédito

  • Resultados

Mais de 75 milhões de reais avaliados dentro da plataforma de antecipação de crédito

 

Confira mais informações sobre a Medicinae:

Tags
  • Startups
  • laboratórios
  • clínicas
  • saúde
  • empreendedorismo
  • Healthtech